OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 18 de março de 2014

CULTIVE SUA NATUREZA DIVINA

"Lembre que você é um filho de Deus e que precisa cultivar sua natureza divina. Não permita que sua felicidade seja condicionada por nada material. Esta é a primeira lição que se aprende nos eremitérios indianos. Aqui, as pessoas querem que seja tudo confortável, mas é preciso ser capaz de prescindir das coisas sem que isso perturbe a felicidade. Aprenda a ter equanimidade mental, independentemente das condições que surjam todos os dias. 

Não se deixe nem mesmo ser limitado pela consciência de que é homem ou mulher. Você é uma alma feita à imagem de Deus. A maioria das almas nascidas como mulheres agora foram mulheres nas vidas anteriores. No entanto, se na vida atual uma mulher manifesta fortes tendências masculinas, é possível que tenha vivido num corpo masculino na vida anterior. Se você é homem agora e tem fortes tendências masculinas, voltará a nascer como homem. Se você quer ser homem na próxima encarnação, cultive mais a razão e os interesses masculinos. Se quiser ser mulher, cultive o sentimento e interesses mais femininos. O curso mais sábio é lembrar sempre: 'Não sou homem nem mulher, sou Espírito'. Assim, você se livrará da limitadora consciência de ambas as tendências e realizará seu potencial divino mais elevado, quer tenha encarnado como homem, quer como mulher."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 280/281)


Nenhum comentário:

Postar um comentário