OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 19 de março de 2014

QUANDO A ATITUDE É CORRETA, TORNA-SE CRÍSTICA

" 'Quando morrer este 'eu', então saberei quem sou Eu.' Quando a atitude do devoto é correta, torna-se crística. Ninguém conseguia insultar Jesus, ninguém conseguia destruir seu espírito amoroso ou despertar sua ira, porque sua consciência estava ancorada não no pequeno eu, mas no Eu Maior: Deus. E, assim, ele nunca se ofendia com nada nem com ninguém.

Suponha que o mundo inteiro nos acuse injustamente. Quando a mente está segura em Deus, o que o mundo pensa é de pouca importância. Não significa que você deva desdenhar o mundo, mas deve ficar tão absorto na Consciência Única (e talvez todos vocês tenham tido um vislumbre dela) que sinta compaixão pelas pessoas e procure compreendê-las. Acima de tudo, você sabe de apenas uma coisa: 'Se o mundo inteiro me elogiar, mas eu não sentir a bênção de meu Deus, estarei privado de qualquer conforto. Se, porém, o mundo inteiro me insultar, e apesar disso eu sentir a força de meu Deus atrás de mim, estarei sublimemente realizado Nele.'

Essa realização é o que a vida espiritual é. E enquanto eu viver, continuarei tentando trazer minha consciência e a consciência de cada um de vocês de volta para essa Meta Única. Quero ver a mensagem de Gurudeva Paramahansa Yogananda trazer consolação a todos; as colmeias do trabalho organizacional devem ser preenchidas com mel de almas que amam a Deus. 

Todo ser humano quer ser livre. Uma vez que você se torne consciente de que é realmente um prisioneiro nesta vida, vai implorar a liberdade. Nasci com este anseio, e não deixava que nada se pusesse no meu caminho em busca da liberdade. Se não a conseguisse, sabia que não podia culpar ninguém. Agora, nada pode interferir em minha relação com Deus. As pessoas podem me tentar dissuadir, ou pensar que podem me influenciar a abandonar este caminho, mas nunca conseguirão fazer isso. Por quê? Porque sei o que quero. Nunca procuro me enganar, e não me iludo com anseios por nada deste mundo. Deus vem em primeiro lugar. 

Quando o devoto tem essa consciência, sua vida se torna muito mais fácil. Torna-se segura e estável. Ele conhece e percebe seu verdadeiro relacionamento com outras pessoas, e tudo em sua vida converge para a perspectiva correta."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 33/34)


Nenhum comentário:

Postar um comentário