OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 2 de março de 2014

MEDITAÇÃO

"É importante meditar regularmente, mesmo que você sinta que não está obtendo resultados. A persistência estabelece um novo ritmo e o orienta em uma nova direção. Será mais proveitoso meditar dez a vinte minutos cada dia, do que quarenta e cinco minutos uma vez ou outra. Se você acha que intimamente está resistindo à meditação regular, experimente ampliar os métodos. Tente diferentes visualizações ou mantras que lhe agradem. (...) Mas se você escolheu alguma forma de meditação como observar sua respiração ou recitar um mantra para sua meditação principal, será indicado ficar com esta escolha durante pelo menos duas a três semanas antes de tentar outra forma, de maneira que você tenha uma chance de descobrir o seu efeito sobre você.

(...) Muitas pessoas preferem levantar antes dos outros, a fim de encontrarem privacidade para suas práticas espirituais. A meditação pela manhã poderá dar a tônica para o restante do dia e poderá fazer você começar o dia focando aquilo que desperta os seus melhores aspectos."

(Shirley Nicholson - A Vivência da Espiritualidade – Ed. Teosófica, Brasília, 1996 - p.49/50)


Nenhum comentário:

Postar um comentário