OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 6 de julho de 2013

YOGA: O MÉTODO PARA ALCANÇAR A VITÓRIA

"O metafísico prático, no curso de suas tentativas para libertar a alma dos laços da matéria, aprende o método exato para alcançar a vitória. Por meio de ações e pensamentos consistentemente corretos, em harmonia com a lei divina, a alma do homem ascende lentamente no transcurso  da evolução natural. Mas o iogue prefere o método mais rápido que acelera a evolução: a meditação científica, pela qual o fluxo da consciência é invertido e, da matéria, volta-se para o Espírito pelos mesmos centros cerebrospinais de vida e consciência divina que foram os canais para a descida da alma ao corpo. 

Por trás das forças energéticas de cada centro está um expressão da consciência divina da alma. (...) Por meio de cada contato triunfante com o Espírito, a consciência da alma torna-se fortalecida e detém com mais firmeza o domínio do reino corporal. 

Mesmo o principiante na meditação rapidamente descobre que é capaz de captar o poder espiritual e a consciência do mundo interior da alma e do Espírito para iluminar seu reino corporal e suas atividades - físicas, mentais e espirituais. Quanto mais capacitado ele se torna, maior é a influência divina." 

(Paramahansa Yogananda - A Yoga do Bhagavad Gita - Self-Realization Fellowship - p. 28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário