OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 4 de julho de 2013

BUSCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR NÃO É RENUNCIAR AO MUNDO

"Todo ser humano quer ser livre. Uma vez que você se torne consciente de que é realmente um prisioneiro nesta vida, vai implorar a liberdade. Nasci com este anseio, e não deixava que nada se pusesse no meu caminho em busca da liberdade. Se não a conseguisse, sabia que não podia culpar ninguém. Agora, nada pode interferir em minha relação com Deus. As pessoas podem me tentar dissuadir, ou pensar que podem me influenciar a abandonar este caminho, mas nunca conseguirão fazer isso. Por quê? Porque sei o que quero. Nunca procuro me enganar, e não me iludo com anseios por nada deste mundo. Deus vem em primeiro lugar.

Quando o devoto tem essa consciência, sua vida se torna muito mais fácil. Torna-se segura e estável. Ele conhece e percebe seu verdadeiro relacionamento com outras pessoas, e tudo em sua vida converge para a perspectiva correta. 

Buscar Deus primeiro não implica termos que renunciar ao mundo. Abençoados os que podem fazer isso! Porém, onde quer que o devoto esteja, ele pode colocar o Senhor em primeiro lugar, e então todos os demais deveres e relacionamentos encaixar-se-ão no lugar certo. Afinal, há somente uma fonte de amor, não meia dúzia. Existe somente um Dínamo, não três ou quatro, do qual vêm a sabedoria, o amor e a alegria. Essa fonte única é Deus.

Quando o devoto se unifica mais profundamente com o Senhor, percebe que é apenas um instrumento, uma parte dessa grande Fonte. Ele vê tudo e cada ser humano como parte dessa Fonte comum. Em consequência, seus relacionamentos com outras pessoas tornam-se corretos. Ele já não sente necessidade de exigir qualquer coisa delas. Já não deseja se apossar do amor, da generosidade e da compreensão, ou lamentar-se deles, ou agarrá-los. Ao invés disso, ele quer dar. Ele conhece a lei divina segundo a qual o que você dá neste mundo receberá de volta. É uma ciência que nunca falha. (...)"

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 34/35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário