OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 1 de setembro de 2013

SINTONIZE-SE COM O SOM CÓSMICO

"Escute o som cósmico de Om, um enorme zumbido de átomos incontáveis, no sensível lado direito da cabeça. Esta é a voz de Deus. Sinta o som a espalhar-se pelo cérebro. Ouça seu bramido a pulsar incessantemente.

Agora, ouça e sinta como irrompe pela coluna vertebral, abrindo vagarosamente as portas do coração. Sinta como ressoa em cada tecido, em cada sentimento, nas cordas de cada um dos nervos. Todas as células do sangue, todos os pensamentos estão dançando no mar da estrondosa vibração.

Observe como se propaga o volume do som cósmico. Ele varre o corpo e a mente, e penetra na terra e na atmosfera que a rodeia. Você se move com ele, pelo vácuo do éter, e penetra nos milhões de universos da matéria. 

Medite na difusão progressiva do som cósmico. Ele passa pelos universos físicos e chega às brilhantes veias sutis dos raios que mantêm a matéria em manifestação.

O som cósmico mistura-se a milhões de raios multicoloridos. O som cósmico entra no domínio dos raios cósmicos. Escute, contemple e sinta o abraço do som cósmico com a luz eterna. Agora, o som cósmico atravessa o cerne incandescente da energia cósmica e ambos se fundem no oceano da consciência cósmica e da alegria cósmica. O corpo dissolve-se no universo. O universo dissolve-se na voz silenciosa. O som dissolve-se na luz que brilha em tudo. E a luz penetra no seio da alegria infinita."

(Paramahansa Yogananda - Meditações Metafísicas - Self-Realization Fellowship - p. 53/54)


Nenhum comentário:

Postar um comentário