OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O HOMEM INVISÍVEL ESTÁ LIVRE DO SOFRIMENTO E MORTE

"Viver só na consciência do corpo visível de carne é um atraso espiritual, pois o corpo está sujeito aos sofrimentos da doença, dos ferimentos, da pobreza, da fome e da morte. Deveríamos repudiar o pensamento de que somos o corpo visível, vulnerável, destrutível. O homem invisível dentro de nós não pode ser ferido ou morto. Não deveríamos fazer um esforço maior para perceber nossa desconhecida natureza imortal? Aumentando nosso conhecimento do ser invisível, poderemos controlar o homem visível, como fazem os grandes mestres. Mesmo quando o homem visível sofre, quem está consciente dos seus poderes divinos como homem invisível interno, pode permanecer desligado do sofrimento físico. 

Como obter esse controle? Primeiro, aprenda a viver mais em silêncio; aprenda a meditar. A princípio, pode parecer desinteressante; você tem se conservado em contato tão íntimo com o corpo físico visível que tem dificuldade de pensar em outra coisa além dos incessantes problemas, desejos e necessidades deste corpo. Mas faça o esforço. Mantendo os olhos fechados, repita muitas vezes: 'Sou feito à imagem de Deus. Minha vida não pode ser destruída de modo algum. Sou o eterno homem invisível.'"

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 262/263)
http://www.omnisciencia.com.br/eterna-busca-do-homem.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário