OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DEVEMOS APERFEIÇOAR O AMOR EM PELO MENOS UM RELACIONAMENTO

"Deus não costuma permitir a recordação de nossas vidas passadas por uma razão profunda: seríamos mais apegados àqueles que conhecemos antes, em vez de expandir nosso amor para abranger outros. Deus quer que ofereçamos amizade e amor a todos, mas devemos aperfeiçoar o amor em, pelo menos, um relacionamento. Quando você reencontra velhos amigos, pode aperfeiçoar seu amor no relacionamento com eles. Discípulo significa aquele em quem o guru aperfeiçoa o estado de amizade divina. Os que seguem os preceitos do guru são seus discípulos. Os desejos de um verdadeiro guru são guiados pela sabedoria divina e, se você estiver sintonizado, vai se tornar livre, tão livre quanto ele.¹

Acima de tudo, aprenda o máximo que puder e se esforce por alcançar o grau mais elevado de desenvolvimento espiritual, na escola da vida. Comungue com Deus. Quando puder fazê-lo, as deficiências de todas as séries inferiores serão perdoadas. Para se libertar do carma que o prende aos deveres menores da vida, desenvolva a sabedoria e a consciência de Deus."

¹ "Se permanecerdes em minhas palavras, sereis em verdade meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:31-32). "Permeados de devoção, os homens que incessantemente praticam os Meus preceitos, sem encontrar defeitos, tornam-se livres de (todo) carma" (Bhagavad Gita III:31).

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 225)


Nenhum comentário:

Postar um comentário