OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LIBERTE-SE DOS ESTADOS NEGATIVOS DE HUMOR (PARTE FINAL)

"(...) Talvez sua disposição seja de desânimo provocado por alguma doença, pelo sentimento de que você jamais recuperará a saúde. Você precisa tentar aplicar as leis do viver correto, que levam a uma vida moral, ativa e saudável, e orar por maior fé no poder curativo de Deus. (...)

Você pode dominar o mau humor, por mais terrível que ele seja. Decida que não vai mais ser temperamental; e se o mau humor surgir, a despeito de sua resolução, analise a causa dele e tome uma providência construtiva. Pensamento criativo é o melhor antídoto contra o mau humor. O mau humor consegue empolgar sua consciência quando você está num estado mental negativo ou passivo. Quando sua mente está vazia é, exatamente, quando ela se torna temperamental, e quando você é temperamental, o diabo vem e adquire influência sobre você. Portanto, desenvolva o pensamento criativo. Sempre que você não esteja fazendo uma atividade física, faça algo de criativo em sua mente. Mantenha a mente ocupada de maneira que não haja tempo para acalentar predisposições negativas.

Quando está pensando criativamente, você não sente o corpo ou os humores, você fica sintonizado com o Espírito. Nossa inteligência humana foi feita à imagem da inteligência criadora Dele, por meio da qual todas as coisas são possíveis. E se não vivermos nessa consciência, tornamo-nos um feixe de humores. Pensando criativamente, destruímos esses humores.

Lembre-se de que quando você se sente infeliz é geralmente porque não visualiza, com a intensidade necessária, as coisas importantes que você tem certeza de que quer realizar na vida, nem emprega, com suficiente perseverança, sua força de vontade, sua habilidade criadora e sua paciência, até que os seus sonhos se materializem. 

Mantenha-se ocupado com coisas construtivas para o seu próprio desenvolvimento e também para o benefício alheio, pois quem deseja entrar no reino de Deus precisa também procurar diariamente fazer o bem aos outros. Se observar esse padrão de conduta, sentirá a reconfortante alegria de saber que está avançando mental, física e espiritualmente."

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 122/124)


Nenhum comentário:

Postar um comentário