OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

DEUS PLANEJOU O MUNDO PARA A NOSSA RECREAÇÃO

“Como descobrir o papel que lhe cabe? Se todos quisermos ser reis, quem serão os servos? No palco, os papéis de rei e de súditos são igualmente importantes, se forem bem representados. Você deve lembrar que é por isso que somos enviados ao mundo com diferenças, com desejo por diversas vocações. Deus planejou o mundo como uma peça teatral, um enorme espetáculo para nosso entretenimento. Mas nós esquecemos o plano do grande Diretor e queremos representar o papel como bem entendemos, não como Ele deseja.

Você fracassa no palco da vida porque tenta representar um papel diferente do que lhe foi divinamente designado. Às vezes, o bobo da corte atrai mais atenção do que o rei. Portanto, por mais obscuro que seja o seu papel, represente-o conscientemente. Sintonize-se com o Espírito e representará bem o seu papel no drama terreno.

Você não veio destinado a sofrer. Os que representam papéis trágicos devem compreender que só estão encenando. Não importa o papel que tenha que representar; procure sempre encená-lo bem, em harmonia com a orientação do Diretor, para que sua pequena atuação ilumine os demais. Perceba que, no palco do mundo, um aspecto do poder infinito do Espírito opera por seu intermédio.

O Espírito Infinito cria novo êxito. Ele não deseja que você seja um autômato. Sintonize-se com o Poder Cósmico e, esteja você trabalhando na fábrica ou se envolvendo com gente no mundo dos negócios, afirme sempre: “Dentro de mim está o Poder Criador Infinito. Não irei para o túmulo sem algumas realizações. Sou um homem-Deus, uma criatura racional. Sou o poder do Espírito, a Fonte dinâmica de minha alma. Criarei novidades no mundo dos negócios, no mundo do pensamento, no mundo da sabedoria. Eu e meu Pai somos Um. Posso criar tudo o que quiser, à semelhança de meu Pai criador.”

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem – Ed. Self-Realization Fellowship - p. 353)

Nenhum comentário:

Postar um comentário