OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CONSCIÊNCIA LIMPA: A CHAVE PARA VIVER SEM MEDO

"É tolice tentar fugir das preocupações, pois elas o acompanharão aonde quer que vá. Você precisa aprender a enfrentar os problemas corajosamente e com a consciência limpa, como eu faço. Agora não rezo mais por minha alma ou por meu corpo, pois já recebi a segurança eterna que provém de Deus.Isto basta. Para mim, orar seria duvidar. Minha consciência é livre, pois não fiz mal a nenhum ser humano, e sei que é verdade. Poder dizer a si mesmo: "Não fiz mal a ninguém" é ser a pessoa mais feliz do mundo. 

Seja amigo de todos. Ainda que algumas pessoas possam trair o amor e a confiança que lhes entregou, não se preocupe. Seja sempre você mesmo; você é o que é. É a única maneira sincera de viver. Embora nem todos queiram ser seus amigos, tente fazer amizade com todos, não esperando nada em troca. Eu compreendo e amo a todos, mas nunca espero que alguém seja meu amigo ou me compreenda. Com a força deste princípio, vivo em paz comigo mesmo e com o mundo, não tendo motivo para me preocupar.

O tesouro da amizade é o bem mais valioso, porque permanece com você para além desta vida. No lar do Senhor, você reencontrará todos os verdadeiros amigos que tiver feito, pois o verdadeiro amor nunca se perde. Tudo que você odiar também atrairá de volta, várias vezes, até conseguir superar essa intensa aversão.

Não odeie nem mesmo a seus inimigos. Ninguém é totalmente mau. Se você ouvir alguém tocando piano com uma tecla desafinada, tenderá a considerar o piano inteiro ruim. Mas o defeito está numa só tecla. Afine-a e verá que o piano é perfeitamente bom. Deus vivem em todos os Seus filhos. Odiar alguém é negá-Lo em si próprio e nos outros. A Terra é um laboratório divino. Ardemos no fogo da experiência mortal para que a imortalidade divina. soterrada pela escória de nossa consciência, seja novamente revelada. Ame a todos, seja reservado e não se preocupe.

Entregue os problemas a Deus. Quando você se preocupa, prepara o próprio enterro. Você não quer ser enterrado vivo pelas ansiedades! Para que sofrer e morrer de preocupação todos os dias? Não importa a dificuldade que esteja enfrentando - pobreza, tristeza, doença -, lembre-se de que há outras pessoas na Terra sofrendo cem vezes mais do que você. Não se considere tão infeliz, pois assim derrota a si mesmo e bloqueia o onipotente luz divina que está sempre procurando ajudá-lo."

(Paramahansa Yogananda - Viva sem Medo - Ed. Self-Realization Fellowship - p. 34/36)


Nenhum comentário:

Postar um comentário