OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 12 de janeiro de 2013

NOSSO REINO NÃO É DESTE MUNDO


"Os seres humanos pensam que este mundo é a única realidade. Há entretanto alguma coisa além deste mundo, e a razão porque o homem continua insatisfeito é que o seu reino não é deste mundo. Tudo aqui é temporário e sujeito a mudança, governado pela ilusão do tempo. Quando ele se unifica com o Divino, não há passado, presente ou futuro. Só Deus é eterno.

Em vez de falar de Deus, em vez de ler a respeito Dele, agora é tempo de senti-Lo. O mundo não conhecerá a paz até que o homem tenha aprendido a sentir a paz em Deus.

O homem tem de mudar a si mesmo antes que possa mudar o mundo. A menos e até que nós, como indivíduos, aprendamos a viver juntos como filhos de Deus, vendo o único Feixe luminoso criador por trás de todas as formas, haverá divisão, guerra e miséria. Precisamos encontrar Deus dentro de nós, e então, com humildade, dividir com os outros Sua paz, amor e harmonia. Ao nos esforçarmos dessa forma para servir como instrumentos de Deus, devemos orar: "Senhor, Tu és o Autor. Faça-se a Tua vontade." Procurar a vontade de Deus com humildade não implica indolência ou falta de iniciativa e ação: Deus ajuda quem se ajuda. Isso, sem dúvida, significa entregar-se a Deus, de modo que Ele possa usar você como Seu instrumento para fazer o bem na Terra de acordo com Sua santa vontade.

Reserve um tempo,todos os dias, para a meditação - comunhão profunda, alegre, com Deus. Das vinte e quatro horas de cada dia, ofereça uma hora para o Amado Divino. Sábio é o homem que leva a sério este conselho: "A vida é doce e a morte é um sonho; doce é a alegria e a tristeza é um sonho, quando flui por mim Tua canção". Tu és Sabedoria. Tu és Bem-aventurança. Tu és Amor. E Essa, meus queridos, é a realidade. "

(Sri Daya Mata - Só o Amor – Ed. Self-Realization Fellowship - p. 154/155)


Nenhum comentário:

Postar um comentário