OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ANSEIEM PELA GRAÇA DE DEUS


"O único propósito da vida é conhecer Deus, é aprender a permanecer em total união com Ele. O objetivo da vida não é a ação; o trabalho sem apego é apenas uma forma de unir-se a Deus. Meditem e mergulhem totalmente Nele. Com isso, descobrirão que apenas Deus é real e tudo o mais é irreal.

Se, por meio de práticas espirituais, vocês sentirem um ligeiro despertar, não confundam isso com a meta suprema. Não parem! Sigam sempre em frente! Luz! Muita luz! Penetrem cada vez mais fundo. Vocês devem encontrar-se face a face com Deus e falar diretamente com Ele.

Basta de estudos e de argumentação. Agora reúnam suas forças mentais e dirijam o pensamento a Deus e apenas a Ele. Mergulhem no oceano da bem-aventurança.

Não sacrifiquem a felicidade eterna em nome de prazeres efêmeros. Uma vez que tenham provado da bem-aventurança divina, os prazeres do mundo lhe parecerão insípidos.

Agora vocês enxergam muitos objetos sensórios atraentes diante de seus olhos, mas onde estarão eles quando, na hora da morte, seus olhos se cerrarem para sempre? Esses objetos de prazeres conduzem o homem da escuridão para uma escuridão ainda maior. Que caminho vocês irão trilhar? O que conduz à escuridão ou o que conduz à luz?

Ah, meus filhos, vocês já tiveram um vislumbre do caminho da luz. Não se voltem para o que os levará à escuridão. A atração exercida pelos sentidos é realmente muito grande. Se cederem a ela, impressões indeléveis do mal se fixarão em suas mentes e, antes que percebam, serão arrastados para abismos cada vez mais profundos. A única maneira de permanecerem a salvo dos objetos sensórios é entregar-se de corpo e alma a Deus. Encontrem sua força em Deus e essa mesma força os libertará da rede de maya (ilusão). Apenas pode transcender este mundo quem conhece a graça de Deus."

(O Eterno Companheiro - Swami Prabhavananda e Swami Vijoyananda – Ed. Vedanta, São Paulo - p. 271/272)


Nenhum comentário:

Postar um comentário