OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 26 de janeiro de 2013

DEDIQUEM-SE INTEGRALMENTE A DEUS

"Medite em Deus no altar de seu coração ou imagine-O presente diante de você. Adore-O mentalmente. Da mesma forma que se realiza o ritual de adoração oferecendo flores, incenso e a luz de uma vela diante da deidade no templo, assim também você deve oferecer todos esses itens mentalmente diante da presença viva de Deus no altar de seu coração.

Não perca mais tempo. Comece hoje mesmo. Pratique japa e meditação todos os dias, pela manhã e à noite, por pelo menos dois anos. Isso lhe proporcionará grande felicidade. Emoções espirituais surgirão e uma nova visão surgirá. Seguramente, depois de dois anos você obterá algum resultado. Alguns conseguem sucesso em apenas um ano. Permaneça firme! Depois de algum tempo, sua alegria será tanta que você não sentirá nenhuma inclinação em abandonar a meditação. (...)

Leia as escrituras sagradas. Quando sentar para meditar, não comece imediatamente. Durante alguns minutos, afaste qualquer pensamento estranho e mantenha a mente vazia. Comece então a meditar. Nos primeiros anos a luta será difícil, mas depois tudo fica mais fácil.

Se algum dia tiver muito trabalho a fazer, pode meditar apenas uma vez, ou reduzir a prática a dez ou quinze minutos. Se a pressão do trabalho for muito grande, concentre sua mente em Deus por um momento, faça uma reverência e encerre a meditação. Isso pode ser feito em ocasiões excepcionais, mas não sempre.

Antes de meditar, lave o rosto e as mãos. Observe duas regras de conduta moral: falar sempre a verdade e olhar para todas as mulheres como se fossem encarnações da Mãe Divina. Se obedecer a essas duas diretrizes, irá considerar fácil seguir outras regras morais.

Dedique-se inteiramente a Deus. Deus é. Jamais duvide disso. (...)"

(Swami Prabhavananda e Swami Vijoyananda - O Eterno Companheiro - Ed. Vedanta, São Paulo - p. 300/301)


Nenhum comentário:

Postar um comentário