OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 6 de janeiro de 2013

SUPERAR A IRA PELA PAZ INTERIOR


“A ausência de ira é o caminho mais rápido para a paz da mente.

A ira é causada por uma obstrução aos desejos da pessoa. (...) Aquele que não espera coisa alguma dos outros, mas recorre a Deus para todas as realizações, não pode sentir raiva de seus semelhantes nem ser desapontado por eles. O sábio fica contente com o conhecimento de que o Senhor está dirigindo o universo. Ele fica livre da raiva, a animosidade e ressentimento.

A paz (shanti) é uma qualidade divina. (...) Quem está unido à “paz de Deus, que excede todo o entendimento”², é como uma rosa encantadora difundindo em torno de si a fragrância da tranqüilidade e da harmonia.

Afirme a paz e a tranqüilidade divinas e irradie apenas pensamentos de amor e boa vontade, se quiser viver em paz e harmonia. Não fique raivoso, porque a ira envenena o organismo. Procure compreender as pessoas que cruzam seu caminho, e sempre que alguém tentar irritá-lo diga mentalmente: “Estou me sentindo bem demais para ficar irado. Não quero adoecer de raiva.”

2. Filipenses 4:7.

(Paramahansa Yogananda – Paz interior – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 93/94)


Nenhum comentário:

Postar um comentário