OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

QUANDO NENHUM AUXÍLIO HUMANO SURTE EFEITO


“Há dois modos pelos quais nossas necessidades podem ser atendidas. Um é o modo material. Por exemplo, quando estamos doentes podemos ir a um médico em busca de tratamento. Chega, porém, uma hora em que nenhum auxílio humano surte efeito. Aí, então, buscamos a alternativa: O Poder Espiritual. Aquele que fez nosso corpo, mente e alma. O poder material é limitado e, quando falha, recorremos ao ilimitado Poder Divino. Analogamente, no que se refere às nossas necessidades financeiras, quando já fizemos o melhor possível e ainda assim não foi suficiente, voltamo-nos para esse outro Poder. (...)

Nosso empenho deve ser não apenas adquirir segurança financeira e boa saúde, mas procurar o significado da vida. A vida: de que se trata? Quando as dificuldades nos atingem, reagimos primeiro a nosso ambiente, efetuando os ajustes materiais que imaginamos possam surtir efeitos. Quando, porém, chegamos ao ponto de dizer: “Tudo o que tentei não deu certo: que fazer, agora?” começamos a pensar seriamente em uma solução. Quando pensar com suficiente profundidade, encontramos uma resposta em nosso interior. Essa é uma forma de oração respondida.

Quando moléstias e sofrimentos crônicos estão além do controle humano, quando o poder dos métodos humanos, revelando suas limitações, não consegue curar as doenças, físicas ou mentais, precisamos pedir auxílio a Deus – a Ele, cujo poder é ilimitado.

Expulse o pensamento de que o Senhor, com seu maravilhoso poder, está longe, no céu, e que você é um vermezinho desamparado, enterrado em dificuldades aqui na terra. Lembre-se de que por trás de sua vontade está a grande Vontade Divina. Esse Poder oceânico, porém, não poderá vir em seu auxílio se você não for receptivo.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – Self-Realization Fellowship – Ed. Lótus do Saber, Rio de Janeiro – p. 06/07)


Nenhum comentário:

Postar um comentário