OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A FÉ É O ILIMITADO PODER DE DEUS DENTRO DE CADA UM

"A fé é o ilimitado poder de Deus dentro de vocês. Deus sabe, através da própria consciência, que Ele criou todas as coisas; portanto, a fé significa conhecimento e convicção de que somos feitos à imagem de Deus. Quando estamos em sintonia com a Sua consciência dentro de nós, podemos criar mundos. Lembrem-se que em sua força de vontade está o poder onipotente de Deus. Quando aparece uma série de dificuldades e, apesar delas, vocês se recusam a desistir; quando suas mentes estiverem determinadas, então vocês receberão a resposta de Deus.

Deus sendo vibração cósmica, é o Verbo. Deus como Verbo está zumbindo através de todos os átomos. Existe uma música permeando o universo, que pode ser ouvida pelos devotos em meditação profunda.  (...)

Deus também fala ao homem através da intuição. Se aprenderem a ouvir a Vibração Cósmica, será mais fácil ouvirem a Sua voz. Mas, mesmo se apenas orarmos a Deus através do éter cósmico, se nossa vontade for suficientemente forte, o éter nos responderá com a Sua voz. Deus está sempre falando conosco e dizendo: 
"Chama-Me, fala comigo, do fundo de teu coração, do âmago de teu ser, das profundezas de tua alma, persistentemente, com dignidade, com determinação, com a resolução firme em teu coração de continuar Me procurando, sem te importares com as vezes em que Eu não respondo. Se incessantemente murmurares em teu coração: 'Ó meu silencioso Amado, fala comigo', Eu virei a ti, Meu devoto."
 Se conseguirem esta resposta uma única vez, nunca mais se sentirão separados dEle. A divina experiência permanecerá para sempre com vocês. Mas esta "única vez" é difícil porque o coração e a mente não estão convencidos; as dúvidas se insinuam por causa de nossas convicções materialistas anteriores."

(Paramahansa Yogananda - Como Falar com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 38/41)
http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda/como-falar-com-deus.html


2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... por propagar lindos ensinamentos dos grandes Mestres.
    Jay Gurus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas gentis palavras Érica. Realmente, é esse o objetivo do blog, divulgar os ensinamentos dos grandes Mestres para nos auxiliar na caminhada por este mundo da matéria. Seja bem vinda e retorne sempre. Muita luz, paz e discernimento na tua jornada. Jai Guru.

    ResponderExcluir