OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SABEDORIA: A GRANDE META


"Todos nós queremos e precisamos progredir na vida. Mental, material e espiritualmente.

Uma mente evoluída é uma mente equilibrada. Prosperidade material é sinônimo de conforto. E crescimento espiritual é consequência natural de viver com sabedoria.

Todos os três itens são importantes, mas é na sabedoria que mora nossa Vida Querida.

Para ser sábio não é preciso ser culto. O culto e o sábio não se confundem.

Cultura é quantidade de informações, e sabedoria é qualidade de vida.

É sábio aquele que alcança a harmonia, trilhando o caminho da ponderação. Essa harmonia de que falamos é resultado da comunhão com o Mundo Mágico de Deus.

A sabedoria não tem compromisso com os resultados materiais. Tem, isso sim, convênio firmado com a felicidade. É inevitável ser feliz quando se é sábio...

E por quê?

Ora, viver com sabedoria é ter o amor como ponto de referência. É deixar que os sentimentos puros prevaleçam, sobretudo nos momentos de aflição, pois estes requerem melhor decisão.

Viver com sabedoria é aprender não só a enfrentar a dor, como também a evitá-la. Pois, se o sofrimento é fonte de experiência, nem todos os caminhos da evolução passam necessariamente por ele.

Viver com sabedoria é ser silenciar, avaliar e escolher. É pactuar com a serenidade, definir o momento exato para formatar o sensato.

Busque o melhor. Faça da "sabedoria" a sua grande meta."

(A Essência da Sabedoria – A Arte de Viver – p. 10/11 – In: Vida Positiva, Olavinho Drummond,  Editora Gente, São Paulo, 1995).
http://www.martinclaret.com.br/home/


Nenhum comentário:

Postar um comentário