OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DEUS - A ÚNICA REALIDADE


"O que é mau e o que é bom? São termos relativos. O que pode ser bom para uma pessoa pode ser ruim para outra, e o que pode ser maná para uma pode ser veneno para outra. (...) qualquer pensamento, palavra ou ação que afaste de Deus a mente do devoto, rebaixando sua consciência no sentido da inquietude, do desalento, da ira e do ciúme, está errado ou é ruim para esse devoto. Devemos fazer um esforço para viver de tal maneira que pensemos, falemos e façamos somente as coisas que são edificantes para nossa consciência.

É fácil revidar asperamente aos que nos falam com raiva, sentir-nos enciumados quando nos negligenciam ou ignoram, ou ficar embirrados quando sentimos que os outros não nos deram o que consideramos merecido. Entretanto, minha própria experiência tem mostrado que quando aprendemos a aceitar tudo como vindo da mão de Deus – quando sentimos, pela meditação profunda e a constante prática de Sua presença, que em todas as experiências de vida é somente com Deus que temos de lidar -, é possível evitar as armadilhas no caminho da Autorrealização.

Cada alma é feita à imagem de Deus. Suas qualidades de humildade, sabedoria, amor, alegria e bem aventurança já estão dentro de nós. Mas o “eu”, ou ego, faz-nos esquecer nossa verdadeira natureza. Percebemos isso, de novo, detendo-nos conscientemente em nossos atributos divinos inatos."

(Sri Daya Mata – Só o Amor – Self-Realization Fellowship - p. 89)


Nenhum comentário:

Postar um comentário