OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O ORGULHO É A MAIOR BARREIRA À SABEDORIA

"As experiências da vida intensificaram minha convicção de que o orgulho humano é a maior barreira à sabedoria. O orgulho egocêntrico deve ser extinto. É uma cegueira que nos impede de enxergar Deus como único autor, o Diretor do Drama Cósmico. Você está representando diferentes papéis no cinema cósmico e não pode prever que papel receberá amanhã. Deve estar preparado para tudo. Essa é a lei da vida. Por que sofrer então, com as experiências que tem? Se encarar cada acontecimento como se estivesse vendo um ator representando um filme, não se afligirá. Represente seus 365 papéis a cada ano com um sorriso interior e a lembrança de que está apenas sonhando. Assim nunca mais será ferido pela vida. 

Você representou muitos papéis ao longo de muitas encarnações. Mas todos foram dados para diverti-lo - não para assustá-lo. Sua alma imortal não pode ser afetada. No filme da vida, você pode chorar, rir, representar muitos papéis; mas interiormente, deve sempre dizer: "Eu sou Espírito"; Grande consolo advém da percepção dessa sabedoria. 

Não espere despertar da ilusão de que a vida terrena é real simplesmente fugindo para a floresta. Tem de representar até o fim o papel que recebeu. Cada ser humano contribui para a exibição do filme cósmico. Se quiser ser feliz, represente seu papel com dignidade, segurança e alegria. Quando despertar em Deus, Ele mostrará que você é imutável, apesar de ter vivido inúmeros papéis em Seu drama terreno."

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 237/238)


Nenhum comentário:

Postar um comentário