OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A MEDITAÇÃO É A CONCENTRAÇÃO QUE SE EMPREGA PARA CONHECER DEUS

"A meditação é a ciência da realização divina. É a mais prática das ciências do mundo. A maioria das pessoas iria querer meditar se compreendesse o valor dessa ciência e experimentasse seus efeitos benéficos. O objeto final da meditação é alcançar a percepção consciente de Deus e da eterna unidade da alma com Ele. Que realização poderia ser mais importante e útil que atrelar as faculdades humanas limitadas à onipresença e onipotência do Criador? A realização divina confere a quem medita as bênçãos da paz, do amor, da alegria, do poder e da sabedoria do Senhor.

A meditação utiliza a concentração em sua forma mais elevada. A concentração consiste em libertar a atenção das distrações e focalizá-la em algum pensamento em que se tenha interesse. A meditação é a forma especial de concentração em que a atenção foi libertada da inquietude e focalizada em Deus. A meditação, portanto, é a concentração que se emprega para conhecer Deus."

(Paramahansa Yogananda – Paz interior – Self-Realization Fellowship - p. 31/32)


Nenhum comentário:

Postar um comentário