OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 2 de fevereiro de 2013

MERGULHE NA PAZ DE DEUS


“Clame por Deus mentalmente, com todo o fervor e sinceridade de seu coração. Invoque-O conscientemente no templo do silêncio e, na meditação mais profunda, encontre-O no templo do êxtase e da bem-aventurança. Cante com a consciência de que Deus está aqui. Por intermédio dos pensamentos e dos sentimentos, envia a Ele seu amor, com todo o coração, com toda a mente, com toda a alma e com toda a força. Por meio da intuição da alma, sinta a manifestação de Deus explodindo pelas nuvens de sua inquietude como uma grande paz e uma grande alegria. Paz e alegria são a voz de Deus que por tanto tempo dormitou por debaixo de sua ignorância, esquecida e ignorada na algazarra das paixões humanas.

O reino de Deus está imediatamente por trás da escuridão dos olhos fechados, e o primeiro portão que se abre para ele é a paz. Exale e relaxe, e sinta essa paz se espalhando por toda parte, no interior e no exterior. Mergulhe nessa paz.

Inale profundamente. Exale. Agora esqueça a respiração. Repita depois de mim:

“Pai: amortecidos estão os sons do mundo e do céu. Estou no templo da quietude. Teu eterno reino de paz se espalha, estrato sobre estrato, diante de meu olhar. Que esse reino infinito, por tanto tempo oculto por detrás das trevas, permaneça manifestado em mim. A paz preenche meu corpo; a paz preenche meu coração e permanece em meu amor; paz no interior, paz no exterior, em toda parte. Deus é paz. Sou Seu filho. Sou a paz. Deus e eu somos um.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – Self-Realization Fellowship - p. 108/109)


Nenhum comentário:

Postar um comentário