OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 16 de fevereiro de 2013

MANTENHA UM ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS

"Nenhum devoto deve faltar a seu encontro diário com Deus. A mente talvez sugira um filme ou outra diversão, mas, quando chega a hora reservada a Deus, mantenha o compromisso sagrado. Do contrário, você demorará muito para encontrá-Lo. (...)

Saindo dos incontáveis véus deste mundo misterioso, o Regente da Criação Se revelará por trás de cada um. Ela fala aos devotos verdadeiros e brinca de esconder com eles. Às vezes, revela subitamente uma verdade confortadora, quando a pessoa tem alguma preocupação. A seu tempo, direta ou indiretamente, Ele atende a todos os desejos de Seus devotos.

A realização de um desejo particular parece necessário somente se alguém não estiver convencido de que pode encontrar a plenitude perfeita em Deus. Quem encontrou a paz em Deus não é torturado por desejos terrenos insatisfeitos. (...)

Só depois de sentir em sua consciência a importância absoluta de Deus é que você O encontrará. Não permita que a vida o engane. Cultive os bons hábitos que garantem a verdadeira felicidade. Adote uma dieta simples, exercite o corpo e medite diariamente – não importa o que aconteça, chova ou faça sol. Se não puder se exercitar e meditar de manhã, faça-o à noite. Reze a Deus todos os dias: “Senhor, mesmo que eu morra, ou que o mundo inteiro se desintegre, encontrarei tempo para estar Contigo diariamente.”

Quem está interessado só em Deus? Pouquíssimos. A maioria quer falar sobre espíritos, milagres, etc. Mas quem conhece Deus ouvirá Dele próprio tudo o que sempre quis saber."

(Paramahansa Yogananda – A Eterna Busca do Homem – Self-Realization Fellowship - p. 428/429)


Nenhum comentário:

Postar um comentário