OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A COMUNHÃO DIVINA É O CRITÉRIO DA RELIGIÃO

"Procure, até encontrar, o caminho mais adequado às inclinações espirituais de seu coração e de sua mente, e então seja constante. Seja qual for sua escolha, submeta-a a um bom teste. (...)

Os que procuram devem aprender a encontrar Deus em primeiro lugar. Concentrar-se em dinheiro ou saúde como objetivos primordiais, ao seguir uma religião, é desencaminhar-se. É bem verdade que se recebe tudo de Deus, mas quem busca primeiro outras coisas sentirá as algemas das limitações. Um mestre espiritual qualificado conhece e ama o Senhor; seu supremo interesse está em Deus. Um instrutor tentou persuadir-me a aceitar sua orientação espiritual com a promessa de que eu teria um grande número de seguidores. Sua oferta não me atraiu, pois eu queria somente Deus. Ora grandes mestres sempre procurarão despertar seu desejo de conhecer o Senhor. Eles não o conduzirão a um beco sem saída. 

Sem comunhão com Deus, fica faltando o sumo da religião. Igreja não é lugar de festas, filmes e frequentes reuniões sociais. Essas coisas distraem as pessoas de Deus. Podemos encontrar bastante diversão mundana na cidade. Vá a igreja por apenas um motivo: comungar com Deus. A comunhão divina é o critério da religião. Foi isso que meu guru ensinou e por isso o segui incondicionalmente, de todo o coração. Em consequência do que me ensinou, desfruto a sagrada comunhão com o Senhor em todos os momento de minha existência. Isso é o que a religião deve ser. 

Se eu contar que descobri uma fruta maravilhosa e descrevê-la detalhadamente todos os dias, durante um ano, sem deixar que a prove, você não ficará satisfeito. Ouvir falar da verdade não sacia a forme da alma: se você se satisfaz em ouvir a verdade, sem fazer qualquer esforço para conhecer Deus, sua satisfação é falsa. Você precisa ter uma fome de Deus tão profunda que o estimule a procurá-Lo com determinação. O propósito das palestras e sermões religiosos é despertar o anseio irresistível que a alma sente por Ele."  

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self Realization Fellowship - p. 114/115)


Nenhum comentário:

Postar um comentário