OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A BEM-AVENTURANÇA É O OBJETIVO FINAL DO HOMEM


“A natureza da alma é poder, bem-aventurança, amor consciência eterna, onisciência, onipresença. E assim, em todas as coisas que busca neste mundo, o homem está tentando experimentar aquelas qualidades que fazem parte de sua verdadeira natureza. Analise-a; o que é fama senão o desejo de imortalidade, de ser conhecido enquanto estamos aqui e sobreviver na memória depois de tivermos partidos deste mundo? O homem anda atrás dessas coisas porque está procurando experimentar, inconscientemente, sua própria natureza espiritual.

Deve-se, portanto, perdoar o homem por sua busca frenética de satisfação na vida material. Não é errado buscar a satisfação, mas a maneira como se busca pode estar errada. O que é eterno não pode ser encontrado no que é temporal.

Só existe uma forma de alcançar absoluta satisfação, Cristo sabia disso, e essa é a razão por que ele disse: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Se você buscar Deus, achará Nele tudo o que está ansiando. Nele, que é eterno, você alcançará a realização, pois encontrará seu eterno Eu.”

(Sri Daya Mata – Só o Amor – Self-Realization Fellowship - p. 185)


Nenhum comentário:

Postar um comentário