OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PARAPSICOLOGIA: OS FENÔMENOS OCULTOS DA MENTE (PARTE FINAL)

"(...) Há muitos livros sobre clarividência. Os mais notáveis são os de Rhine, Osborne, C. W. Leadbeater, G. N. M. Tyrrel, S. G. Soal, J. W. Dunne e Raynor Johnson. Os parapsicologistas reuniram muitas evidências com o objetivo de provar que o homem possui o poder de derrubar as barreiras do espaço, para conhecer fatos que aconteceram a grandes distâncias. Porém, o mais intrigante de todos os fenômenos paranormais é a pré-vidência, a capacidade de prever acontecimentos futuros.

Esse fenômeno foi comprovado, além de qualquer dúvida, pelo trabalho experimental de Rhine, Soal, Tyrreal e outros. Se na percepção da clarividência as barreiras do espaço são demolidas, na premonitória e na retromonitória as barreiras do tempo é que parecem ser eliminadas.

Os fenômenos paranormais são divididos, de uma maneira ampla, em percepção paranormal e ação paranormal, ou psicocinese. Depois de muita experimentação, Rhine chegou à conclusão de que essas faculdades paranormais não são raras; provavelmente a maioria das pessoas as possui, em estado latente. (...)"

(Rohit Mehta - Parapsicologia: os fenômenos ocultos da mente - Revista Sophia, Ano 2, nº 5, p. 9/11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário