OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O ÚNICO BEM É DEUS

"A pessoa que busca Deus seriamente percebe que tudo o que queria, dos relacionamentos humanos ou do mundo, ela recebe do Único. De Deus vem todo louvor e encorajamento que sua alma anseia. De Deus ela recebe o amor que sua alma implorou ao longo das encarnações. De Deus ela recebe toda a sabedoria, compreensão e felicidade que procurou nos outros e nas coisas deste mundo. Do único Absoluto ela recebe a força para ficar só, sem ser abalada por quaisquer golpes das circunstâncias. Essa é a espécie de força e autocontrole que cada um de nós quer, porque nossa alma sabe que é independente e onipotente, sendo feita à imagem de Deus e, portanto, dotada de Suas qualidades. Deve-se o sofrimento do homem ao tormento da alma por não conseguir demonstrar sua natureza todo-poderosa. A limitação que o homem pôs sobre si mesmo são cordas ocultas com as quais ele prendeu sua alma.

A meditação libera a alma desses laços, e a atividade correta é uma expressão da liberdade da alma e da sua natureza totalmente perfeita, totalmente jubilosa."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 131)

Nenhum comentário:

Postar um comentário