OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 14 de setembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA FELICIDADE ALHEIA

"Aprenda também a ser altruísta. encontrar felicidade fazendo os outros felizes é um objetivo sincero de quem ama a Deus. Dar felicidade é extremamente importante para sua própria felicidade, e é uma experiência muito gratificante. Algumas pessoas pensam apenas na família: 'Só nós quatro e ninguém mais'. Outras só pensam em si: 'E eu? E a minha felicidade?' Mas são exatamente essas pessoas que são infelizes!

Não é certo buscar a felicidade pessoal sendo indiferente ao bem-estar alheio. Se você não tem escrúpulos e se apropria do dinheiro dos outros, pode até ficar rico, mas jamais será feliz, porque os pensamentos de rancor dos que foram enganados recairão sobre você. A lei divina diz: sempre que você tentar ser feliz à custa do bem-estar alheio, todos vão querer fazê-lo infeliz. Mas se tentar dar felicidade, mesmo que tenha de abdicar de sua satisfação pessoal, todos terão em mente o seu bem-estar. Sempre que pensar em suas necessidades, lembre-se também do próximo. Assim que levar em consideração o bem-estar dos outros, você vai querer fazê-los felizes. O altruísta relaciona-se maravilhosamente com sua família e com o resto do mundo. O egoísta está sempre em dificuldades e perde a paz de espírito."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário