OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONSCIÊNCIA E INTUIÇÃO: A VOZ DIVINA INTERIOR

"A Voz Divina interior nos ajudará a resolver todos os problemas. A voz da consciência é um instrumento de orientação concedido por Deus a todos os seres humanos. Mas muitas pessoas não a ouvem porque durante um período de uma vida, ou de incontáveis vidas, recusaram-se a prestar atenção a ela. Consequentemente, a voz emudece ou fica muito, muito fraca. Contudo, à medida que o indivíduo começa a agir corretamente, os sussurros interiores ficam novamente fortes.

Além da consciência parcialmente intuitiva está a intuição pura, a percepção direta que a alma tem da verdade - a infalível Voz Divina.

Todos nós temos o dom da intuição. Possuímos os cinco sentidos e também um sexto sentido - a intuição onisciente. Nós nos relacionamos com o mundo através dos cinco sentidos: tocamos, ouvimos, cheiramos, provamos e vemos. Na maioria das pessoas, o sexto sentido, o sentimento intuitivo, permanece mal desenvolvido por falta de uso. Se seus olhos forem vendados desde a infância, tudo lhe parecerá plano quando a venda for removida anos mais tarde. Ou, se imobilizar um braço, ele não se desenvolverá como deve, por falta de uso. Da mesma forma, pela falta de uso a intuição não funciona mais em muitas pessoas."

(Sri Daya Mata - Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida - Self-Realization Fellowship - p. 33/34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário