OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 21 de setembro de 2014

FONTE DE SABEDORIA

"Aspirando pelo sol da vida que brilha para todos, podemos começar olhando para nós mesmos e perguntando: 'O que desejo fazer hoje? Como enfrentarei, hoje, os obstáculos físicos, emocionais e mentais que afetam o meu descanso?'

Esse é um princípio que nos manterá ocupados durante todo o dia. Fomos capazes de controlar nossos pensamentos e de decidir como reagir a tudo que ocorreu? A revisão noturna das nossas atividades diárias mostrará onde se encontra o perigo.

O poder de fazer isso vem de um aspecto da mente que é mais elevado que aquele que geralmente usamos. Devemos alimentar esse aspecto mais elevado como uma fonte de sabedoria. Por isso Krishna nos manda praticar todos os atos em Seu nome, por Ele; como Ele é o Todo, podemos evocar esse poder universal a cada momento.

Portanto, tudo é muito simples; ainda assim, é também muito dificil. A idéia é simples, mas na prática ocorre uma difícil luta contra obstáculos que surgem a cada momento. Pense nessa luta como a libertação da beleza da vida aprisionada, ou como a glória e o esplendor de Krishna, que foi comparado ao brilho de mil sóis nascendo ao mesmo tempo no horizonte.

O viver diário deve se tornar a glorificação do Deus interior, e realmente se tornará, se fizermos o esforço necessário. Nossa luz continuará brilhando, para que outros também possam ver a glória do Deus interior e o caminho que leva a Ele."

(A Conquista da Liberdade - Revista Sophia, Ano 2, nº 6 - p. 25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário