OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 6 de setembro de 2014

QUEIRAM A DEUS DE TODO O CORAÇÃO

"Sempre me esforcei para viver de acordo com um princípio que aprendi muitos anos atrás, aos pés de Guruji - o princípio expresso nestas palavras de São Francisco: 'Aprende a aceitar a censura, a crítica e a acusação, silenciosamente e sem retaliação, ainda que inverídicas e injustificadas'. Quanta riqueza de sabedoria nesse conselho! Ao criticar os outros, ou ao se preocupar com a censura ou o elogio dos demais a seu respeito, você comete uma injustiça contra a sua alma. Que importa o que as pessoas pensam? É a aprovação de Deus que você quer. Cumule-se de um único desejo: Deus, Deus, Deus. A não ser que sejam sinceros, meus queridos, é muito difícil encontrá-Lo. Se permitirem que a mente se atole continuamente no lamaçal de futilidades, da crítica maldosa e do juízo egoísta de seus companheiros, vocês nunca encontrarão Deus nesta vida. Por que perderem tempo? Vocês não têm tempo. À medida que envelhecerem, compreenderão isso cada vez mais.

Se você quer a Deus, deseje-O de todo o coração. Ele não pode e não aceitará nada menos que cem por centro de entrega da parte de Seu devoto. Cristo provou isso. Até seu corpo, o mais precioso dos tesouros do homem, ele entregou; e, sem raiva ou amargura, disse: 'Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem'.

Devemos seguir o divino exemplo de perdão e compaixão de Cristo. Mas, ao fazermos isso, não pensaremos: 'Oh, sou tão bom, sou tão nobre; generosamente perdoo a meus inimigos'. O orgulho espiritual é perigoso. É preciso haver verdadeira compaixão, genuíno amor no coração. Entretanto, não podemos ter nada disso sem primeiro amar a Deus. Busque-O primeiro. Ame-O de todo o coração, mente e alma. e não fique satisfeito até que tenha esse amor divino. Clame por Deus, noite e dia; fale com Ele sem parar; fique embriagado, o tempo todo, com o desejo por Ele, e verá de que modo maravilhoso sua vida vai mudar."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 239/240)

Nenhum comentário:

Postar um comentário