OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 20 de setembro de 2014

VER PARA CRER: A CIÊNCIA DA RELIGIÃO

"Tudo o que é visível provém do Invisível. Como você não vê Deus, não acredita que Ele esteja aqui. E, no entanto, cada árvore, cada folha de grama é controlada pelo poder divino que lá está mas que não é externamente visível. O que se vê é apenas o resultado do Poder nas sementes plantadas no solo, que surgem como árvore e relva. Você não vê o que acontece por dentro, na fábrica do Infinito. Cada objeto no universo, e o potencial nele existente, foi antes produzido na fábrica da mente de Deus, que empresta esse poder à fábrica da mente humana. É desta última que vem tudo que o homem realiza: grandes livros, máquinas complicadas, fantásticas conquistas em todos os setores. Acima de tudo, nesta mente-fábrica está a capacidade que só o ser humano possui: encontrar Deus.

A mente se torna um instrumento perfeito de conhecimento quando se aprende a fundamentar a vida na verdade. Então, enxerga-se tudo claramente, sem distorções, exatamente como é. Portanto, aprenda a experimentar com a mente; aprenda a seguir a ciência da religião, e você poderá ser o maior cientista, o maior inventor, o senhor de seu próprio destino.

Se puder lembrar e aplicar as verdades de que falei, não há nada que não possa realizar na vida. E a maior de todas as conquistas é encontrar Deus. Mediante a aplicação da ciência na religião, uma crença vacilante nas possibilidades espirituais pode se tornar a concretização de sua mais elevada aspiração. Então, você será o  mais bem-sucedido de todos os seres humanos, maior do que todos os cientistas da Terra. Os grandes mestres que descobriram Deus nunca têm dúvidas, pois vivem na verdade. 'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'. Tudo tem aquele que encontra Deus."

(Paramahansa Yogananda - O Romance Com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 42/43)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/romance-com-deus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário