OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 18 de novembro de 2012

ESPÍRITO


“Ninguém é estulto o bastante para supor que é sua própria roupa.

Mas, pouquíssimos são os que não supõem ser seu próprio corpo.

Imaginem o que aconteceria se os cosmonautas, na Lua, achassem de se confundir com o escafandro que os protege e lhes permite estar lá!...

Pois bem, isto está acontecendo a quase todos nós.

Quando o corpo adoece, costumamos dizer eu estou doente. Quando alguém morre, amigos e parentes dizem ele entregou a alma a Deus.

Sabe por que isto acontece?

Porque teimamos em confundir o morador com a morada. Continuamos a identificar-nos com o corpo que usamos.”

(Hermógenes – Mergulho na paz - 191)

Nenhum comentário:

Postar um comentário