OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EM BUSCA DO EU


“Hei de chegar até mim mesmo, rompendo as mil correntes que me tolhem e derrubando os muros que me escondem, e, enquanto me protegem, frustram.

Quero encontrar-me despojado de doutrinas, crenças, haveres, poderes, louvores, críticas, medalhas, diplomas, costumes, tabus, conceitos e preconceitos, aplausos e acusações.

Quero ver como eu sou, estando desprotegido das seguranças que me fazem igual aos iguais.

Até quando sobre mim pesarão conselhos, doutrinas, livros, dogmas, jornais, anúncios, conversas, aulas, conferências, advertências, pastores, locutores, divertimentos, atores, comunicação, informação, conveniências, obrigações, interesses, direitos, preconceitos, etiquetas...

Como exumar-me de tudo isto?!

Como afastar os entraves que retardam o reencontro?!”

(Hermógenes – Mergulho na paz – p. 195)



Nenhum comentário:

Postar um comentário