OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CAMINHA PEREGRINO


“Espinhos e pedras feriram meus pés nus. Mas segui andando, na esperança de algum oásis.

E foi com muitas chagas que alcancei a relva macia: Paz e Amor.

Fecharam-se as feridas.

Meu coração – deslumbramento! – vive poesia, vagueia entre bosques ternos, banha-se em regatos de alegria.

Contigo será o mesmo.

Não te rendas à fadiga nem ao desalento. Não pares. Nem mesmo para te condoeres de teus pés sangrando. Caminha, agora ao relento. Também tu virás a encontrar o teto. Tu também serás remanso. Recebe o aceno das férteis paragens da Paz. O oceano é feito – agora – de dor. Tuas chagas, depois, também fecharão.

Não te detenhas e muito menos retrocedas.

Caminha, peregrino.

Não estás só nem perdido. ”

(Hermógenes – Mergulho na Paz - p. 37/38)


4 comentários:

  1. Maravilhoso esse texto...
    Parabens pelo Blog compadre...está muito bom.
    Saudades de vocês...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, ate me emocionei!!! Padrinho que lindo seu blog, a cada dia aprendemos algo diferente e emocionante. Essa iniciativa, esta trazendo muita luz para os nossos lares e corações. Obrigada, por mesmo estando tão longe fisicamente, ter encontrado uma maneira de estar tão perto. Te amo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tifany. O blog foi criado com o objetivo específico de disseminar as palavras de luz e amor, as quais trazem conforto ao coração, independente de opção religiosa, propiciando a oportunidade para que o ser humano reflita sobre o papel que está exercendo nesta vida e sobre a sua verdadeira essência. Os bons sentimentos aproximam as pessoas, independente da presença física ou não. A casa é sua, volte sempre. Bjos.

      Excluir