OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PARA MUDAR PRECISAMOS CONHECER-NOS


“Há muitos que encontram paz no sentimento do bastante.

Satisfeitos com o que conseguem ser, ter e fazer, não lutam por mais. Não batalham pelo que lhes agrada ou interessa. Não fogem angustiados do que lhes seria ameaça.

É preciso ter uma boa dose de discernimento para, nesta equanimidade, não se corromper e entregar-se a um comodismo covarde e estagnado.

Para a maioria, só tem paz quem conquistou segurança. E segurança para eles significa ter cada vez mais, fazer e ser cada vez mais. Na luta por ser, ter e fazer mais, a Paz é a primeira a ser sacrificada.

A sabedoria diz como ser equânime e estar contente sem ser infecundo e inerte, horizontal e apático. Ela diz que há hora de agir e hora para meditar, hora de produzir e hora para descansar, hora de brincar e hora de austeridade. Ela nos ensina que antes de querer mudar-nos precisamos conhecer-nos.”

(Hermógenes – Mergulho na paz p. 49/50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário