OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

À IMAGEM DE DEUS


“Está escrito na Bíblia: “Deus fez o homem à Sua imagem”. Ninguém jamais explicou completamente de que maneira o homem é feito à imagem de Deus. Deus é Espírito; e o homem, em sua natureza essencial, é também Espírito. Este é o significado fundamental da passagem Bíblica, mas existem também outras interpretações verdadeiras.

O corpo humano, com a sua consciência e movimentos, é uma representação microcósmica de Deus. Na consciência estão a onisciência e a onipresença. Num momento vocês podem pensar que estão na estrela Polar ou em Marte. Em pensamento não existe nenhuma distância entre vocês e qualquer outra coisa. Portanto, em virtude da consciência que existe no homem, pode-se dizer que ele foi feito à imagem de Deus.

A consciência está ciente de si mesma. Deus, através de sua Consciência Cósmica, está ciente de si mesmo em cada partícula da criação. “Não são dois pardais vendidos por um vintém? E nenhum deles cairá ao solo sem [ser percebido pelo] teu Pai.”

O homem possui também o poder inato da consciência cósmica, embora poucos a desenvolvam. O homem tem ainda à vontade, por meio da qual, como o Criador, ele também pode instantaneamente criar outros mundos; mas pouquíssimos desenvolvem esse poder latente dentro deles. Os animais não podem raciocinar, mas o homem pode. Todos os atributos que Deus tem – consciência, razão, vontade, sentimento, amor – o homem também tem. Em relação a essas qualidades, pode-se dizer que o homem foi feito à imagem de Deus.”

(Paramahansa Yogananda – Como falar com Deus – p. 18/19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário