OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AME A DEUS SUPREMAMENTE


“Um renascimento do amor a Deus e do amor ao próximo, enfatizado por Jesus Cristo, traria um espírito de unidade capaz de curar os males deste mundo.

É somente por meio da amizade com Deus que a harmonia e a fraternidade virão à Terra. Quando alguém percebe efetivamente a Presença Divina em sua própria alma, aviva-se nele o amor ao próximo – judeu e cristão, muçulmano e hindu – na consciência de que seu próprio Eu e o Eu de todos são igualmente almas-reflexos de Deus único, que é infinitamente adorável. Programas sociais políticos utópicos trarão poucos benefícios duradouros até que a humanidade aprenda a eterna ciência por meio da qual os seguidores de qualquer religião podem conhecer Deus na unidade da comunhão da alma com o Espírito.

Observar o “primeiro mandamento”, conforme mencionado por Jesus, é a obrigação central da vida humana, e a ela estão subordinadas todas as inúmeras e árduas responsabilidades de que o homem se cerca. Jesus apoiava o mandamento das escrituras “Honra a teu pai e a tua mãe” – mas amando a Deus supremamente. Pai, mãe, amigos, seres amados – todos são dádivas de Deus. Ame o Amor Único que Se oculta por trás de todos os Seus atraentes disfarces. Ame-O em primeiro lugar e acima de tudo; caso contrário, inúmeras vezes Ele visitará seu coração e escapulirá sem ser reconhecido ou recebido.

Estar com Deus agora é de suma importância. O amor de Deus é o único abrigo na vida e na morte. O tempo deve ser empregado da forma mais vantajosa possível; por que não utilizá-lo para recuperar a união com o Criador deste Universo, nosso Pai Infinito?”

(Paramahansa Yogananda – A Yoga de Jesus p. 109/110)


Nenhum comentário:

Postar um comentário