OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 27 de novembro de 2012

O ISOLAMENTO É O PREÇO DA GRANDEZA


“Quando tiver acabado de cumprir seus deveres, ao fim do dia, sente-se sozinho em silêncio. Pegue um bom livro e leia com atenção; em seguida medite longa e profundamente. Você encontrará maior paz e felicidade nisso do que nas atividades inquietas em que sua mente corre turbulenta por todas as direções. (...)

Se você cultivar o hábito de passar períodos solitários de meditação em casa, um grande poder e uma grande paz descerão sobre você e ficarão com você em suas atividades e na meditação. O isolamento é o preço da grandeza.

Busque os lugares quietos onde você possa estar a sós regularmente e ficar livre para pensar em Deus. Quando na companhia das pessoas, esteja com elas de todo o coração; dê-lhes seu amor e sua atenção. Mas também reserve tempo para ficar sozinho com Deus.

Todas as pessoas precisam de um retiro, uma bateria de silêncio a que possam ir para a exclusiva finalidade de serem recarregadas pelo Infinito.”

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior p. 61/62)



Nenhum comentário:

Postar um comentário