OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ONDE TERMINA O MOVIMENTO, ALI COMEÇA A PERCEPÇÃO DE DEUS


“Aprenda a silenciar o corpo e a mente, porque onde termina o movimento, ali começa a percepção de Deus.

(...) Se você deixar água barrenta ficar quieta por muito tempo, o barro se depositará no fundo e a água se tornará clara. Na meditação, quando o barro de seus pensamentos inquietos começa a depositar-se, o poder de Deus começa a refletir-se nas águas claras de sua consciência.

O reflexo da lua não pode ser claramente visto em águas agitadas, mas quando a superfície da água está tranquila aparece um reflexo perfeito da lua. Assim é com a mente quando ela está tranquila, você vê refletir-se claramente a face enluarada da alma. Como alma, somos reflexos de Deus. Quando, por meio das técnicas de meditação, retiramos os pensamentos inquietos do lago da mente, contemplamos a alma, um reflexo perfeito do Espírito, e percebemos que a alma e Deus são um.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – p. 51/52)


Nenhum comentário:

Postar um comentário