OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NA FORÇA DE VONTADE ESTÁ O ONIPOTENTE PODER DE DEUS


“Devemos ter fé em nossa capacidade e esperança no triunfo das causas justas. Se não possuímos essas qualidades, devemos criá-las mentalmente, pela concentração. Isto pode ser conseguido com uma prática longa, contínua e determinada.

Felizmente, podemos começar a praticar a qualquer hora e em qualquer lugar, concentrando-nos em desenvolver as boas qualidades em que temos deficiência. Se nos falta força de vontade, concentremo-nos nisto e, pelo esforço consciente, criaremos uma grande força de vontade em nós. Se queremos livrar-nos do medo, devemos meditar sobre a coragem e, no devido tempo, estaremos livres da escravidão do medo. Por meio da concentração e da meditação ficaremos mais fortes. (...)

Afirme sempre: “Nada pode me ferir. Nada pode me abalar.” Perceba que você é tão bom quanto a melhor pessoa, tão forte quanto o homem mais forte. Tenha mais fé em si mesmo.

Quem tem fé na divindade da própria alma, que é a sua verdadeira natureza, e ama a Deus, tendo fé na onipotência divina, logo encontra a liberdade do sofrimento. (…) A luz da fé leva a consciência do escuro âmbito da limitação mortal para o reino da imortalidade.

Fé significa saber e ter convicção de que somos feitos à imagem de Deus. Quando estamos em sintonia com a consciência divina em nós, podemos criar mundos. Lembre-se: na força de vontade está o onipotente poder de Deus.”

(Paramahansa Yogananda – Viva sem Medo - p. 11/13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário