OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SOU CARGA


“Deixo-me levar por mão invisível.

Vou confiante para onde possa ver.

Sigo devassando véus, vencendo fronteiras do cognoscível, invadindo proibidos templos e catedrais inacessíveis.

Sigo no rumo do inefável.

Mas, a inquietude, o querer ainda mais e minha concretude pesam. Pesam e fazem pesados meus pobres passos. E a estrada é feita do sutil. Sigo, mas de passos arrastados, pegajosos...

O silêncio, a autodoação, a renúncia, a leveza que preciso ter, que preciso ser, não consigo ainda.

Sem asas, sem forças, sem pureza, sem leveza, sem entrega de mim mesmo, como é difícil.

Sinto que sou carga. Sinto que estou pesando para Aquela mão vinda de outro reino, que, por amor e atendendo pedido meu, tenta levar-me para o ápice.

... para Aquilo que Eu Sou.”

(Hermógenes – Mergulho na paz – p. 214/215)

Nenhum comentário:

Postar um comentário