OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SÓ EM DEUS A PAZ É ETERNA, INFINITA, PERFEITA


“Não haverá perfeita paz sem a Realização de Deus.

A paz de que somos capazes ainda não se fez.

Enquanto nos encontramos no estado de separatividade e ilusão, a paz que temos não é mais que passageira trégua dentro do perene conflito, da inquietude e do tédio dominantes.

Só em Deus a Paz é eterna, infinita, perfeita.

É-nos a um tempo convite e promessa.

Ironia: está em nós, e nós...

E nós, quando a seremos?”

(Hermógenes – Mergulho na Paz – p. 54)


2 comentários:

  1. Lindo! E como isso é verdadeiro: apenas uma trégua e passageira. Por isso que muitas pessoas ficam depressivas em busca da felicidade, porque não entendem essas grandes verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título da postagem define bem a origem da verdadeira paz e da felicidade. A ilusão quanto ao estado de separatividade nos induz a se contentar com emoções passageiras

      Excluir