OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CULTIVE A SUA RELAÇÃO COM DEUS PELA MEDITAÇÃO DIÁRIA


“Por que levar demasiadamente a sério as minúcias superficiais da vida? Fique inebriado com a paz interior da realização divina, qualquer que seja sua sorte terrena.

Seja o homem agitado ou tranquilo, a vida prosseguirá para sempre seu estranho curso. A preocupação,o temor, o desalento só aumentarão o peso do fardo cotidiano. A jovialidade, o otimismo, a força de vontade produzem a solução dos problemas. Assim, o melhor modo de viver é considerar a  vida um jogo cósmico com seus contrastes inevitáveis de derrotas e vitórias. Desfrute os desafios como você o faria ao praticar um esporte, não importando se naquele momento você é vitorioso ou vencido.

Dê a máxima importância a cultivar a sua relação com Deus e a sua felicidade interior por meio da meditação diária, que desperta a alma. Quando você estiver na perfeita tranquilidade da consciência da alma, verá Deus movendo-se em toda a criação. Você não verá mais o mundo como um pesadelo de dificuldades, mas como um espetáculo divertido a ser desfrutado. Então você sorrirá desde as profundidades do seu ser, um sorriso que jamais poderá ser destruído.”

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior – p. 119/120).


Nenhum comentário:

Postar um comentário