OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 25 de novembro de 2012

AME A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO...


“O maior mandamento dado ao homem é amar a Deus de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de toda a sua mente, e de toda a sua força, e, em segundo lugar, amar ao próximo com a si mesmo. Se você os seguir, tudo acontecerá da maneira natural e correta. Não basta ser apenas um moralista estrito. As pedras e as cabras não violam as leis morais; ainda assim elas não têm o conhecimento de Deus. Quando, porém, você ama a Deus com suficiente profundidade, mesmo que seja o maior dos pecadores, você será transformado e redimido. (...) 

Todos os profetas observam esses dois mandamentos principais. Amar a Deus de todo o seu coração significa amá-Lo com o amor que você sente pela pessoa que lhe é mais querida – com o amor da mãe ou do pai pelo filho, ou de quem ama pela pessoa amada. Dirija a Deus essa espécie de amor incondicional. Amar a Deus de toda a sua alma significa que você pode amá-Lo verdadeiramente quando, por meio da meditação profunda, reconhecer-se como alma – um filho de Deus feito à Sua imagem. Amar a Deus de toda a sua mente significa que quando estiver orando toda a sua atenção estará Nele, não distraída pelos pensamentos inquietos. Na meditação, pense apenas em Deus; não deixe a mente vagar por qualquer outra coisa, apenas Deus. Por isso a ioga é importante: capacita-o a concentrar-se. Quando, por meio da ioga, você retira a inquieta força vital dos nervos sensórios e se interioriza no pensamento de Deus, então você O está amando com toda a sua força – todo o seu ser está concentrado Nele.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – p. 48/49)


Nenhum comentário:

Postar um comentário