OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 24 de novembro de 2012

SENHOR, PROTEGE AS CRIANÇAS


“Meu Deus.

Eu bem sei que em Tua Onisciência tudo sabes. Em Tua Justiça fazes o que é para ser feito.

Tu bem sabes que não peço, e não o faço porque sei que me dás o que preciso, dentro do que mereço. Mas, perdoa... Não resisto à tentação de pedir-Te pelas crianças de todo o mundo.

Elas são o futuro. Preserva-as de tudo que possa corrompê-las. Cerca-as com Tuas amorosas vibrações fazendo com que se desenvolvam na maior pureza, não obstante as impurezas que são lançadas em seus caminhos. Faz com que aprendam e, com o que vierem aprender, se tornem não somente bons e honrados profissionais, mas, principalmente, seres humanos harmoniosos, serenos, felizes e cheios de bondade, e, assim, venham a ser pais e esposos exemplares e cidadãos perfeitos. Alimenta as crianças com o mel de Teu Amor, sem o que não aprenderão a amar-Te, amando-Te no semelhante, mesmo naqueles que sejam adversários. Defende-as das guerras, da depravação, da massificação alienadora, de todas as misérias que os adultos pervertidos disseminam. Protege-as contra a poluição do ar, da terra, do mar, das almas. Que não lhes faltem pão, escola, ternura, teto, compreensão, esperança, ar para respirar, beleza para desfrutar, desafio para vencer... Dá-lhes Tua mão-guia a fim de que não se extraviem nos traiçoeiros atalhos fascinantes, nas seduções dos vícios. Dá-lhes tua mão-amparo contra a devastação crescente, de eficiência tecnológica, de sabor psicodélico. Permite que, quando se tornem adultos e envelheçam, ainda conservem algo de pureza infantil, de espontaneidade. Vacina-as contra a mais nefasta das doenças – o egoísmo. Ensina as crianças, meu Deus, a acharem felicidade plena no sorriso agradecido de quem elas vierem a ajudar.

Toma contigo as crianças de todo o mundo.

Amém.”

(Hermógenes – Mergulho na paz – p. 34/35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário