OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BOAS SEMENTES, BONS FRUTOS


“Se semear gentileza, você colherá gentileza. Se, porém, você for amável com alguém durante anos e ele nada lhe deu exceto dissabores, lembre-se de que em prévias existências você plantou sementes de descortesia que agora estão trazendo seus justos frutos. Você precisa ter paciência; espere que as sementes que lançou agora produzam frutos na estação certa. Você não pode plantar uma semente hoje e obter uma árvore cheia de frutas amanhã. No devido tempo, a semente produzirá uma árvore. Plante bons hábito hoje, espalhe bondade hoje, neste mundo: em seu próprio tempo, produzirão resultados compensadores. Se o fruto que você está colhendo hoje é azedo, não se lamente por isso, nem sinta pena de si próprio. Você mesmo plantou as sementes que estão produzindo essa fruta amarga. Aceite a situação como homem, por assim dizer. Levante-se e aceite o dissabor com coragem e paciência. Aceite-o com fé em Deus.”

(Sri Daya Mata – Só o Amor – p. 35)

2 comentários:

  1. Sri Daya Mata muito sabiamente explicitou uma grande verdade. Se compreendermos isso em sua profundidade, com certeza, sofreremos menos ou quase não sofreremos. Mas é um exercício diário, difícil e que requer muita paciência.
    Infelizmente, estamos vivendo um mundo onde as pessoas querem resultados rápidos, o mundo do fast food, do descartável e tais aspectos, muitas vezes, nos tornam impacientes e por isso, torna-se mais difícil o entendimento das Leis da Espiritualidade que requer meditação, silêncio para compreender-nos e compreender os outros. Aceitar-nos e aceitar os outros entendendo as possíveis causas e efeitos de nossas atitudes atuais ou de vidas passadas.Precisamos aprender a esperar os frutos, em seu devido momento,após semearmos a bondade e boa vontade para com todos à nossa volta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras de sabedoria querida amiga Cátia. Realmente precisamos exercitar a paciência e esperar o tempo certo da colheita. Penso que um dos caminhos para a qualificação do ser humano é a disseminação da compaixão, da bondade e da gentileza. Ficamos felizes com a tua visita. Volte sempre.
      Paz, luz, discernimento e harmonia para todos nós.

      Excluir