OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A FELICIDADE DA ALMA


“Os seres humanos procuram a felicidade no casamento, na riqueza, na bebida, etc., mas estas pessoas são marionetes do destino. Assim que se tiver compreendido isto, descobre-se a verdadeira finalidade da vida e naturalmente inicia-se a busca de Deus.

Devemos clamar pela nossa divina herança perdida. Quanto menos egoístas formos, mais tentaremos dar felicidade aos outros e maiores serão nossas possibilidades de pensar em Deus. E quanto mais pensarmos nos objetivos materiais e em desejos humanos, tanto mais se afastará de nós a felicidade da alma. Não fomos colocados nesta terra para nos arrastarmos na lama dos sentidos ou nos deixarmos despedaçar constantemente pelo sofrimento. O que é do mundo é maléfico porque reprime a bem-aventurança da alma. A máxima felicidade é encontrada quando se mergulha a mente em pensamentos de Deus.”

(Paramahansa Yogananda – Como falar com Deus – p. 34/35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário