OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O REINO DE DEUS ESTÁ LOGO ATRÁS DA ESCURIDÃO DOS OLHOS FECHADOS


“Chame por Deus mentalmente com todo o fervor e sinceridade de seu coração. Invoque-O conscientemente no templo do silêncio e, na meditação profunda, encontre-O no templo do êxtase e da bem-aventurança. (...) Por meio de seus pensamentos e sentimentos, envie-Lhe seu amor de todo o coração, de toda a mente, de toda a alma e de todas as forças. Por meio da intuição da alma, sinta a manifestação de Deus rompendo as nuvens de sua inquietude na forma de grande paz e alegria. A paz e a alegria são as vozes de Deus que por muito tempo estiveram adormecidas sob sua ignorância, desconsideradas e esquecidas no estrépito das paixões humanas.

O reino de Deus está logo atrás da escuridão dos olhos fechados, e o primeiro portão que se abre para ele é a sua paz. Expire e relaxe, e sinta essa paz difundida por toda parte, no interior e no exterior. Mergulhe nessa paz.

Inspire profundamente, expire. Agora esqueça a respiração. Repita comigo: “Pai, silenciados estão os sons do mundo e dos céus.

“Estou no templo da quietude.

“Teu eterno reino de paz espalha-se gradualmente diante de meu olhar. Que teu reino infinito, oculto há tanto tempo por trás das trevas, possa permanecer manifesto em meu interior.

“A paz preenche meu corpo, a paz preenche meu coração e reside em meu amor; paz no interior, paz no exterior, em toda parte.

“Deus é paz, sou filho Dele. Eu sou paz, Deus e eu somos um.

“A paz infinita envolve minha vida e permeia todos os momentos de minha existência. Paz para mim. Paz para minha família, paz para minha nação, paz para meu mundo, paz para meu cosmos.

“Boa vontade a todas as nações, boa vontade a todas as criaturas, porque todos são meus irmãos e Deus é nosso Pai comum. Vivemos nos Estados Unidos do Mundo, e Deus e sua Verdade são nossos líderes.

“Pai Celestial, que Teu reino de paz venha à Terra como está no céu, para que todos nós fiquemos livres das desarmonias que nos dividem e nos tornemos cidadãos perfeitos de Teu mundo, no corpo, na mente e na alma.”

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior – p. 37/39)


Nenhum comentário:

Postar um comentário