OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 25 de novembro de 2012

CUIDA PERMANENTEMENTE DE TEU TEMPLO INTERNO


“Deveis vos sentir como frutos do Amor!

Sois feitos à imagem do Creador. Não à imagem externa, como muitos julgam, mas em essência interna, à força que possuis, e que é fruto e parte do Todo Maior que a tudo comanda.

Quando sentires, verdadeiramente, em teu ser essa realidade e tiveres a convicção interna e a fé inabalável em teu verdadeiro Eu, então estarás apta para dar o grande passo para a Iniciação a degraus mais elevados da Evolução Cósmica. Cuida permanentemente de teu Templo Interno. Extirpa de teu interior os ressentimentos, a dor, a inveja, a mágoa, a culpa, o sentimento de inferioridade, as preocupações excessivas, o orgulho, a ganância. Enfeita teu Templo Interno com flores que personalizem o Amor, a Fé e a crença real na Vida Maior e no Creador. Deixa que tua essência brilhe mais e mais a cada dia. Sê a Luz por onde passares. Às vezes é necessário que as pessoas trilhem caminhos longos e tortuosos, que aprendam aos poucos. Pela força nada conseguirás – só através do Amor conseguirás tudo. O Amor é o único Caminho a ser trilhado por todos que almejam a unidade interna e externa. O verdadeiro Amor une. O verdadeiro Amor é livre de conceitos e preconceitos. Onde houver divisão, aí não existe o verdadeiro Amor – portanto, foge desse caminho!! Aprende a ter mais paciência, humildade, perseverança. Jamais de sintas superior a quem quer que seja, pois todos são iguais em importância perante o Creador. Filho nenhum é abandonado ou esquecido.”

(M. Stella Lecocq – Mensagens dos Mestres – de Coração a Coração – p. 266/268)


Nenhum comentário:

Postar um comentário